Um homem apontado como um dos chefes do tráfico na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, foi preso em uma operação da Polícia Civil na terça-feira (8). Além dele, outras sete pessoas foram presas. A ação mirava dois alvos, sendo um responsável por espalhar as drogas para a venda, e o outro por fornecer os entorpecentes em grandes quantidades.
Sete pessoas foram presas por tráfico de drogas e associação. O preso apontado como o “disciplina do fluxo”, ou seja, o que liderava a venda de drogas na região, impunha regras aos outros traficantes. A identidade dele não foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública.
“O homem usava peruca para se disfarçar na multidão, mas foi identificado pela Polícia Civil e preso”, disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite.
O comparsa dele, conhecido como “Capitão do Mato”, que era designado para executar seus comandos, também foi preso. Ele já havia sido abordado pela Guarda Civil Municipal com um simulacro de arma no começo do ano. Outro homem detido durante a operação do dia 22 de julho também está entre os presos.
Com o grupo, foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, uma granada, além de porções de crack e maconha.
Em uma outra ação no Centro de São Paulo, policiais prenderam em flagrante um homem com cerca de 100 kg de cocaína. Ele tem passagem por receptação e roubo e saiu da prisão em 2020.
“O Centro de São Paulo é uma das prioridades do nosso governo e, nós, da Polícia Civil, trabalhamos incansavelmente para cessar as atividades criminosas na região. Isso requer paciência e um trabalho de inteligência muito apurado, que vem sendo feito. Essas prisões são importantes e se interligam”, afirmou Artur Dian, delegado-geral da Polícia Civil.