O aplicativo do banco Itaú Unibanco retomou os serviços de transações como pagamentos, transferências e pix na noite desta segunda-feira (7) após apresentar instabilidade e ficar com os serviços fora do ar.
Em nota enviada por e-mail, a instituição informou que os problemas notados durante o dia foram sanados e pediu desculpas pelos transtornos causados aos usuários.
Confira a mensagem na íntegra:
“Olá! Ao longo do dia, tivemos instabilidades nos nossos canais que podem ter afetado você. Por isso, gostaríamos de informar que o app Itaú está operando normalmente e você pode realizar suas transações, como pagamentos, transferências e pix. Mais uma vez, pedimos desculpas pelos transtorno e agradecemos pela sua compreensão.”
Problemas no app
Durante esta segunda-feira, usuários reclamaram os problemas no aplicativo. O site Downdetector registrou quase 4 mil comentários de problemas enviados por clientes nesta manhã. As maiores reclamações dos usuários estão relacionadas ao login no aplicativo (69%), operações no internet banking (20%) e acesso ao Pix (11%).
Em nota enviada à Itatiaia, o Itaú Unibanco confirmou que a instabilidade tinha ‘origem interna’.
“O Itaú Unibanco informa que está com instabilidade de origem interna em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco pede desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informa que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”.