Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (3) em Frutal, no Triângulo Mineiro. Leonardo Silva é suspeito de matar e enterrar a idosa Nilza Costa Pingoud, de 62 anos, em Barretos, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava com a prisão temporária, válida por 30 dias, decretada pela Justiça paulista desde quarta-feira (2). Ele foi encontrado por policiais mineiros e paulistas em um posto de combustíveis de Frutal.
O suspeito estava com uma moto que, segundo a polícia, foi comprada com o dinheiro das contas bancárias da vítima, que ele estava movimentando desde a morte. Silva será transferido para Barreto, onde será ouvido oficialmente. Conforme a polícia, ele confessou o crime informalmente quando foi preso.
O corpo da vítima foi encontrado na terça-feira (1º), enterrado no quintal da casa da mulher. Os vizinhos estranharam o sumiço da moradora e a casa trancada por uma semana e acionaram a polícia. Investigadores perceberam a terra remexida no quintal e, ao verificar, encontraram o corpo da mulher.
Conforme a polícia, o suspeito tinha se apresentado para a vítima como uma travesti e tinha sido acolhido por ela, que o deixou morar nos fundos de sua casa. A polícia trata o crime como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.