Ouvindo...

Jovem suspeito de matar e enterrar idosa é preso em Frutal

Ele morava nos fundos da casa da vítima, em Barretos (SP)

Mulher, de 62 anos, foi encontrada enterrada no quintal da casa onde morava

Um jovem de 18 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (3) em Frutal, no Triângulo Mineiro. Leonardo Silva é suspeito de matar e enterrar a idosa Nilza Costa Pingoud, de 62 anos, em Barretos, no interior de São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava com a prisão temporária, válida por 30 dias, decretada pela Justiça paulista desde quarta-feira (2). Ele foi encontrado por policiais mineiros e paulistas em um posto de combustíveis de Frutal.

O suspeito estava com uma moto que, segundo a polícia, foi comprada com o dinheiro das contas bancárias da vítima, que ele estava movimentando desde a morte. Silva será transferido para Barreto, onde será ouvido oficialmente. Conforme a polícia, ele confessou o crime informalmente quando foi preso.

O corpo da vítima foi encontrado na terça-feira (1º), enterrado no quintal da casa da mulher. Os vizinhos estranharam o sumiço da moradora e a casa trancada por uma semana e acionaram a polícia. Investigadores perceberam a terra remexida no quintal e, ao verificar, encontraram o corpo da mulher.

Conforme a polícia, o suspeito tinha se apresentado para a vítima como uma travesti e tinha sido acolhido por ela, que o deixou morar nos fundos de sua casa. A polícia trata o crime como latrocínio, que é o roubo seguido de morte.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.