Ouvindo...

Chefe do tráfico e ladrão de carga, “Beto Canalha“ é preso em Duque de Caxias (RJ)

Além de ‘Canalha’, também foram presos outros dois comparsas; um menor que acompanhava o grupo foi apreendido

Chefe do tráfico e roubador de carga, “Beto Canalha” é preso em Duque de Caxias

José Roberto dos Santos, o Beto Canalha, foi preso pela Polícia Militar do Rio de Janeiro na noite da segunda-feira (31) no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias. Ele é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na cidade, além de ser apontado como um dos principais roubadores de carga da Baixada Fluminense.

Equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar de Duque de Caxias foram até o bairro para responder a um chamado que denunciava a instalação de obstáculos nas ruas.

Lá, os policiais prenderam Beto Canalha e outros dois comparsas, além de apreender um menor que acompanhava o grupo, um fuzil, uma pistola, 60 pedras de crack, 43 cápsulas de cocaína e 46 trouxinhas de maconha.

Segundo a Secretaria de Estado da Política Militar, Canalha tem “envolvimento em diversos ataques armados a equipes policiais, além de possuir alianças com criminosos do Complexo da Penha e da Comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré”.

Ele é indiciado por participar de um ataque armado em agosto de 2019, que terminou com a morte do policial militar Glaucio Misael da Costa, na Rodovia Washington Luiz.

Veja também — Traficante “Bibi Perigosa” é presa no Rio de Janeiro

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.