Começa nesta quinta-feira (27), às 13h30, o julgamento do empresário e herdeiro Thiago Brennand no processo em que é réu por agredir a modelo Helena Gomes em uma academia de um shopping de São Paulo. Nesta ação, ele também responde por corrupção de menores, por ter incentivado o filho a ofender a vítima.
A audiência, comandada pela 6ª Vara Criminal de São Paulo, deverá acontecer de forma virtual. Brennand está preso na capital paulista desde o fim de abril, depois de ser extraditado dos Emirados Árabes.
Nesta audiência, serão ouvidos o réu, a modelo agredida e as testemunhas de defesa e de acusação. Este foi o caso que tornou o nome do empresário conhecido e levou outras vítimas a denunciá-lo.
A defesa do empresário tentou cancelar a audiência com a alegação de que seria necessária uma perícia nos arquivos de vídeo disponibilizados pela academia no processo, o que foi negado pela Justiça, que acompanhou o Ministério Público.
Brennand responde a acusações de violência contra mulheres em nove processos. Em seis deles, há prisões decretadas pela Justiça.