Ouvindo...

Consumo de biscoito decola com volta do trabalho presencial

Segundo um levantamento, o setor atingiu um crescimento de 21% em 2022, quando o home office voltou a ser substituído pelo trabalho presencial

O consumo de biscoitos aumentou no Brasil com a volta do trabalho presencial, segundo um levantamento da Abimapi (associação que reúne marcas como Camil, Nestlé e Bauducco). A pesquisa mostra que 78% dos entrevistados preferem comer biscoito durante o trabalho.

Em 2022, o setor atingiu um crescimento de 21% em valor de vendas, com R$29 bilhões em faturamento e 1,5 milhão de toneladas em volume de vendas. O levantamento mostra ainda que 80% dos adultos dizem consumir algum tipo de biscoito diariamente ou semanalmente.

O biscoito doce foi o mais popular para 68% dos brasileiros com idade entre 18 e 39 anos, e normalmente o alimento é consumido entre as refeições e no café da manhã.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais