A mulher presa preventivamente na manhã desta quinta-feira (20), em São Paulo, é parente de um dos envolvidos no assalto a uma joalheria do BH Shopping, em Belo Horizonte. O crime aconteceu em maio de 2022, na Véspera do Dia das Mães. Treze relógios da marca Rolex, que custam de R$ 30 mil a R$ 400 mil, foram roubados. Um
A investigação apontou que a mulher, que não teve a identidade e a idade reveladas, foi de São Paulo para Minas Gerais buscar dois suspeitos de envolvimento no assalto. Ela ficará presa em São Paulo, na sede do Deic, que fica no Carandiru, na Zona Norte da cidade. O grau de parentesco dela com o envolvido ainda não foi revelado.
Leia mais:
Roubo no BH Shopping: sete ladrões armados e fuga pelo Belvedere ‘Estava almoçando e ouvi 4 tiros’, narra cliente sobre assalto no BH Shopping Vídeo: clientes correm após disparos durante assalto em joalheria do BH Shopping
Na capital paulista, policiais da 4ª delegacia do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) também cumpriram dois mandados de busca e apreensão. Um na casa da mulher e outro na casa um filho dela, também suspeito de envolvimento no caso, mas que já está preso por outro crime.
Nas residências, os policiais apreenderam principalmente computadores e celulares que ajudarão a avançar na investigação. A Polícia Civil trata o grupo como uma quadrilha experiente e especializada nesse tipo de assalto. Eles são suspeitos de cometerem crimes semelhantes em outros estados do Brasil.
A investigação indicou ainda que a maioria dos integrantes da quadrilha moram em São Paulo. No Estado, o grupo faz o aliciamento de pessoas para participarem de assaltos em outras localidades. Outras pessoas são investigadas e ainda podem ser presas.
Os relógios de luxo roubados ainda não foram encontrados pela polícia. A investigação deve avançar para que seja identificados os compradores dos objetos.
Relembre o caso
O assalto cinematográfico aconteceu na durante a hora do almoço, no dia 7 de maio de 2022, quando o BH Shopping estava cheio por causa da véspera do Dia das Mães.
De acordo com a Polícia Militar (PM), três homens armados vestidos com camisas de times de futebol entraram na loja. Clientes que estavam dentro do estabelecimento relatam terem ouvido tiros, o que não foi confirmado pela polícia.
Houve corre-corre dentro do shopping e algumas lojas chegaram a baixar as portas. Famílias que estavam almoçando em restaurantes na praça de alimentação se esconderam debaixo das mesas. Ninguém ficou ferido.