Ouvindo...

Polícia encontra fuzis na casa de suspeito de participar do roubo em carro forte em São Paulo

O suspeito de 48 anos possui mais de 30 passagens na polícia por roubo e cumpria pena em regime aberto.

Na residência do suspeito foram encontrados fuzis, munições e coletes a prova de balas.

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira, (19), um homem, de 48 anos, suspeito de participar do assalto a um carro-forte em um supermercado, na tarde da última terça-feira (18), região do Campo Limpo, Zona Sul de São Paulo, em que R$ 300 mil foi levado.

Os suspeito foi preso em sua residência, na cidade de Taboão da Serra, região Metropolitana de São Paulo. No local, a polícia encontrou três fuzis, duas pistolas, um revólver, munições de diversos calibres, coletes à prova de bala e roupas táticas.

Segundo a polícia, o homem preso nesta quarta é José Ramos Filho, conhecido como “Neguinho”. Seu nome aparece em ao menos 20 inquéritos policiais, a maioria por roubo, ele cumpria pena em regime aberto.

Assalto ao carro forte na terça

O crime aconteceu na terça-feira (18), por volta das 15h, quando quatro homens abordaram uma equipe de segurança privada que abastecia caixa-eletrônicos em um supermercado na região do Campo Limpo. Os suspeitos conseguiram fugir levando um malote com R$ 300 mil.

As investigações

Após o roubo, a polícia iniciou imediatamente as investigações e, por meio da Muralha Paulista, um novo sistema da policia de São Paulo que utiliza o sistema de câmeras e radares do estado, conseguiu levantar a placa de um dos carros usados pelos criminosos. Por meio de ferramentas de inteligência policial, foi feito o cruzamento do emplacamento do veículo, que foi encontrado trafegando na cidade de Taboão da Serra.

O suspeito José Ramos Filho foi preso em flagrante e levado ao 37ºDP (Campo Limpo). Agora, as investigações prosseguem para identificar e prender os outros criminosos envolvidos.