A Justiça de São Paulo condenou um homem a nove meses de prisão em regime aberto pelo crime de perseguição contra a ex. As informações foram divulgadas pelo Tribunal de Justiça de São Paulo nesse domingo (16).
De acordo com os autos, a mulher decidiu encerrar o relacionamento amoroso com o réu. No entanto, o acusado começou a persegui-la, enviando-lhe mensagens de áudio por telefone celular.
Nelas, fez uma série ameaças, inclusive, se referindo ao atual marido e aos filhos dela. Além disso, o homem foi ao local de trabalho da vítima e ameaçou divulgar fotografias íntimas dela na internet.
O relator do recurso apontou que ficou evidenciada a reiteração do crime de perseguição, “uma vez que a vítima destacou que teve de bloquear o contato do acusado em todos os meios de comunicação a fim que as mensagens por ele encaminhadas fossem cessadas”.
O julgador destacou, ainda, a dificuldade da vítima em sair de casa e ir ao trabalho, por medo das perseguições empreendidas pelo acusado.
A decisão é da Justiça de São Vicente e foi mantida pela 16ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.