Ouvindo...

Thiago Brennand: Justiça retoma segundo dia de audiência em caso sobre estupro e cárcere privado

Empresário responde a 21 acusações neste processo

Justiça retoma nesta segunda o segundo dia de julgamento de Thiago Brenand contra estupro e cárcere privado.

A Justiça de São Paulo retomou nesta segunda-feira (17), o segundo dia da audiência em que o réu Thiago Brennand, ele é julgado por estupro e cárcere privado contra uma brasileira que mora fora do país.

A audiência começou às 13h30, na 1ª Vara de Porto Feliz, interior de São Paulo, em formato virtual. Brennand vai acompanhar todos os depoimentos do Centro de Detenção Provisória - (CDP), de Pinheiros, em São Paulo. Neste processo, Thiago Brennand responde a 21 acusações em que 47 testemunhas foram arroladas. Para esta segunda, estão previstos os depoimento de 12 testemunhas de acusação.

O processo tramita em segredo de Justiça.

Relembre esse caso

Nesse processo, Thiago Brennand foi denunciado por uma brasileira que mora fora do Brasil, e que afirma que foi obrigada a tatuar as letras TFV (Thiago Fernandes Vieira), além de ter sido mantida em cárcere privado na residência dele em um condomínio de luxo na cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo. Segundo a vítima, ela conheceu o réu em agosto de 2021, época em que estava no Brasil para encontrar seus pais no Recife, e teria recebido um convite de Brennand para uma visita em sua casa.

Outros casos

No fim de junho, o empresário passou pelo seu primeiro julgamento, em que responde por uma denúncia de estupro contra americana. As autoridades do Estados Unidos ainda não proferiram a sentença.

Atualmente, Thiago Brennand está preso no CDP (Centro de Detenção Provisória) I de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista, onde cumpre prisão preventiva.

No total, Brennand responde a nove processos pelos crimes de estupro, sequestro, cárcere privado, agressão física e ameaça. Ele ficou sete meses escondido nos Emirados Árabes Unidos e foi extraditado pela Polícia Federal para o Brasil em 29 de abril.