Ouvindo...

Aeroporto de Florianópolis cancela 66 voos após avião derrapar na pista nesta quarta (12)

As companhias aéreas estão trabalhando para dar suporte e realocar os passageiros que tiveram voos cancelados

Ninguém se feriu no incidente

O Aeroporto Internacional de Florianópolis cancelou 66 voos marcados para esta quarta-feira (12), incluindo pousos e decolagens, após um avião da Latam derrapar e sair da pista durante uma aterrisagem nesta manhã.

Segundo a Zurich Airport Brasil, concessionária responsável pelo aeroporto, as companhias aéreas estão trabalhando para dar suporte e realocar os passageiros que tiveram voos cancelados. Os clientes devem entrar em contato com a empresa em questão para receber informações sobre a remarcação.

De acordo com a reportagem da CNN, a aeronave havia decolado do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Câmeras de segurança do Aeroporto Internacional de Florianópolis flagraram o momento do incidente.

Retomada das atividades

A concessionária deu uma previsão para a retomada completa das atividades do aeroporto de Florianópolis. Em atualização, a empresa negou os rumores de que a reabertura seria apenas neste sábado (15).

“Estamos trabalhando junto com a companhia aéreas e os demais órgãos competentes para que a liberação ocorra antes disso”, informa a Zurich Airport.

Confira a atualização na íntegra:

Florianópolis, 12 de julho de 2023 - 17:45

“A Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, informa que 66 voos, incluindo pousos e decolagens, foram cancelados pelo fechamento da pista 14/32 no dia de hoje. As companhias aéreas atuam no atendimento e realocação dos passageiros, com todo o suporte da concessionária. Comunicamos também que a informação que está circulando sobre a reabertura do aeroporto somente no sábado não procede. Estamos trabalhando junto a companhia aérea e os demais órgãos competentes para que a liberação ocorra antes disso. A concessionária pede que os passageiros com voos marcados para hoje entrem em contato com a companhia aérea para remarcações e informações sobre o voo.”

Posicionamento da Latam

Em nota divulgada nas redes sociais, a Latam informou que “todo o apoio necessário para o desembarque em segurança dos passageiros e tripulantes foi realizado”.

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.