Está internado no Hospital Municipal de Bauru, interior de São Paulo, o jovem de 16 anos que sofreu uma descarga elétrica enquanto soltava uma pipa. O caso aconteceu na última sexta-feira (7), na cidade de Botucatu, também em solo paulista. A vítima estava sob cuidados no hospital da cidade em que sofreu o acidente, mas foi transferida nesta segunda-feira (10) para a ala de queimados, em Bauru, para se tratado uma unidade de saúde que é referência nesta área. A família não autorizou a divulgação do estado de saúde de menino.
Segundo boletim de ocorrências, o garoto soltava pipa perto de sua casa, quando a linha encostou na rede de alta tensão próxima. No final de semana, representantes da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) estiveram no local e constataram que a linha usada pelo jovem continha metal na composição, o que conduziu a alta tensão para o corpo do menino.
O menino foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado para o Hospital das Clínicas de Botucatu.
Segundo os técnicos, a rede elétrica não foi danificada.
Leia mais