Mais de dez mil pessoas foram atingidas pelas chuvas em Alagoas, segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), divulgado neste sábado (8). Uma pessoa morreu em Joaquim Gomes. Até o momento, já são 2.756 desabrigados, ou seja, pessoas perderam suas casas e precisaram recorrer a abrigos públicos. Além disso, 19.273 pessoas precisaram deixar suas residências e ficaram desalojadas.
Na capital Maceió, há 16 pessoas desabrigadas e 105 pessoas desalojadas. Várias ruas da cidade ficaram alagadas após uma forte chuva que atingiu a capital nessa sexta-feira (7). A previsão é de que as chuvas continuem no sábado (8) e no domingo (9).
Os rios Jacuípe, Canhoto e Mundaú transbordaram e atingiram os municípios de Colônia Leopoldina, Jacuípe, Ibateguara, São José da Laje e União dos Palmares. O nível da água está em estado de alerta nas cidades de Palmeirina, Correntes, Canhotinho (PE), Murici e Rio Largo.