A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (5), cinco homens suspeitos de sequestrar e matar o tenente da Polícia Militar aposentado Rodrigo Boide, de 54 anos, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Um dos homens que foi preso estava com a aliança do policial militar aposentado. Outros quatro indivíduos também foram presos durante o dia.
Sequestro e morte
O crime aconteceu na noite da última terça-feira (4), após seis homens armados invadirem a residência e renderem a família da vítima, que não estava no local. Quando o PM aposentado chegou também foi rendido pelos criminosos, que encontraram sua farda, arma e munições.
Segundo a nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública, SSP: “Após o roubo, os criminosos fugiram levando o PM, que foi encontrado morto nesta manhã. Diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias dos fatos e identificar os demais envolvidos”, informou a polícia.
As informações do boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Itapecerica indicam que o homem chegou em casa quando a mulher de Rodrigo, a filha e o neto de 7 anos já estavam rendidos pelos bandidos. Durante o roubo, os seis assaltantes estavam encapuzados e armados. Eles levaram as duas mulheres e a criança para um quarto, já o homem foi mantido na sala enquanto eles vasculhavam a casa e agrediram Rodrigo Boide com socos, coronhadas, chutes e choques.
O grupo ainda efetuou transações bancárias, transferências via “pix” e via máquina de cartão que eles carregavam.
Depois do assalto o PM aposentado foi levado pelos criminosos . Eles abandonaram dois veículos e uma moto a 10 km do local do crime.
Por volta de 9h30 o corpo do policial foi encontrado em uma área de mata.
Segundo o delegado Helio Bressan a forma como a quadrilha agiu mostra que eles entraram na casa dispostos a tirar a vida do agente aposentado:
“Eles chegaram a registrar as agressões que a família sofreu, fotografaram e filmaram as agressões feitas no policial militar, tudo isso será objeto de provas durante as investigações”, disse o delegado.
“Pelo meu feeling eles sabiam a casa que eles estavam e eles estavam prédispostos a matar o policial militar, eles humilharam e bateram no policial na frente da mulher e da filha dele, ou seja, é gente da mais alta periculosidade”, disse o delegado Helio Bressan.
Sobre o fato dos assaltantes ligarem para alguém dentro de algum presídio, o delegado não confirmou.
Quadrilha assaltava casas na região
Os cinco homens que foram presos também são suspeitos de pertencerem a uma quadrilha que praticava roubos a residências na região de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
Ainda segundo o delegado do caso, ao que tudo indica, a quadrilha está desarticulada pois foram presos o chefe da quadrilha, um deles conhecido como “Salete”.
A polícia ainda busca o sexto homem que participou desse crime e afirma que irá indiciar os cinco suspeitos detidos hoje por latrocínio.
Os sequestradores também roubaram três veículos e armamentos, que já foram encontrados. A ocorrência foi conduzida ao Distrito Policial Central de Itapecerica da Serra.