Ouvindo...

Pastor é preso suspeito de estuprar sobrinha e outras quatro crianças no interior de Goiás

Suspeito já responde pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2020

Sobrinha foi abusada dos 13 aos 17 anos

Um pastor, que não teve a idade divulgada, foi preso suspeito de estuprar a sobrinha e outras quatro crianças em Iporá, no Goiás. A sobrinha relevou que foi abusada dos 13 aos 17 anos. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Goiás.

“O investigado apresentava-se perante a comunidade como “pastor” e diante da facilidade em relacionar com vários fiéis, aproveitava a confiança para cometer os crimes contra a dignidade sexual de vulneráveis”, informou a corporação.

Conforme a reportagem do Metrópole, os abusos eram cometidos nas casas das vítimas e na Kombi do homem. O suspeito foi preso na última sexta-feira (23) na casa dele. O homem já responde pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2020.

Em Minas

Outro pastor, de 34, foi preso nessa quarta-feira (21) suspeito de abusar sexualmente de menores de idade em Belo Horizonte era coordenador do Fórum de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Minas Gerais (FEVCAMG).

O líder religioso ocupou o cargo durante vários anos, recebendo inclusive uma homenagem do Fórum Interinstitucional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Minas em 2013.

A investigação começou após uma vítima, atualmente com 23 anos de idade, procurar a Polícia Civil. Segundo a delegada Thais Degani, essa vítima foi atraída pelo pastor enquanto ainda era menor de idade.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.