Um pastor, que não teve a idade divulgada, foi preso suspeito de estuprar a sobrinha e outras quatro crianças em Iporá, no Goiás. A sobrinha relevou que foi abusada dos 13 aos 17 anos. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil de Goiás.
“O investigado apresentava-se perante a comunidade como “pastor” e diante da facilidade em relacionar com vários fiéis, aproveitava a confiança para cometer os crimes contra a dignidade sexual de vulneráveis”, informou a corporação.
Conforme a reportagem do Metrópole, os abusos eram cometidos nas casas das vítimas e na Kombi do homem. O suspeito foi preso na última sexta-feira (23) na casa dele. O homem já responde pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2020.
Em Minas
Outro pastor, de 34, foi preso nessa quarta-feira (21)
O líder religioso ocupou o cargo durante vários anos, recebendo inclusive uma homenagem do Fórum Interinstitucional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Minas em 2013.
A investigação começou após uma vítima, atualmente com 23 anos de idade, procurar a Polícia Civil. Segundo a delegada Thais Degani, essa vítima foi atraída pelo pastor enquanto ainda era menor de idade.