Um funcionário da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) atirou em dois colegas na Estação Luz do metrô, na região central de São Paulo, no fim da tarde de domingo (25). Uma das vítimas morreu com um tiro no peito, e a outra ficou ferida, de acordo com a Polícia Militar (PM).
O funcionário atingido no tórax, que trabalhava como supervisor de tração, chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O outro, que é maquinista, sofreu um ferimento na perna e passa bem.
Segundo a polícia, o atirador fugiu logo após efetuar os disparos e é considerado foragido. O caso está sendo investigado pela Delegacia do Bom Retiro. A motivação do crime não foi informada pela polícia.
O local exato do tiroteio não foi divulgado, mas há relatos em redes sociais de passageiros que dizem ter ouvido disparos enquanto esperavam nas plataformas da estação.
Além da Polícia Civil, o caso também será investigado pela Polícia Ferroviária, que é subordinada à CPTM. Em nota, a companhia afirmou que vai colaborar com a polícia para a elucidar o caso.