Ouvindo...

Durante treinamento, cães farejadores encontram 53 quilos de drogas em São Paulo

Os cães Rolo e Tanke apreenderam 53 quilos de entorpecentes e cinco máquinas para empacotar as drogas.

Tanke, o cão farejador que ajudou a encontrar uma casa de refino de drogas na zona sul de SP

Uma atividade de treinamento os cães farejadores Rolo e Tanke do 5º Batalhão de Choque de São Paulo, nesta quarta-feira (21), terminou com a apreensão de 53 quilos de drogas, além de cinco máquinas para refinar e empacotar os entorpecentes. A ação ocorreu em um imóvel localizado na zona sul de São Paulo.

Os policiais foram surpreendidos enquanto realizavam o treinamento de cães nas ruas, o que é chamado de “treinamento em cenário real”, quando os agentes indicaram, através do faro, uma residência. Quando os policiais entraram na casa, que estava aberta, encontraram as máquinas prontas para processar e misturar as substâncias que aumentam o volume das drogas.

No local, foram encontrados sete sacos de maconha a granel, que totalizaram 2,3 kg (7.052 unidades), dez sacos a granel (39,7 kg) de cocaína e 8.448 unidades (11,3 kg) de K9. Além das drogas, foram apreendidas as cinco máquinas industriais para o refino e embalo dos entorpecentes, R$ 513,00 em cédulas, 35.000 eppendorfs (recipientes típicos para armazenar cocaína) vazios, oito cadernos de contabilidade do tráfico, quatro balanças de precisão e uma tesoura.

O estabelecimento é localizado em um local de difícil acesso e conhecido como ponto de tráfico de drogas.

O caso foi registrado como tráfico de drogas e localização e apreensão de objeto na 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (DISE/DENARC).