Ouvindo...

Vídeo: motorista de aplicativo é atacado na Cracolândia em São Paulo

Dependentes químicos atacaram o veículo com pauladas, chutes e socos

Ataque a motorista de aplicativo no centro de São Paulo.

Um motorista de aplicativo foi atacado por dependentes químicos nessa sexta-feira (9) na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. O ataque aconteceu por volta das 14h.

Imagens mostram diversas pessoas cercando o carro, um Fiat Mobi branco e, em pouco tempo, dezenas de pessoas abrem todas as portas do veículo e retiram o que conseguem. Em seguida, o homem é retirado do carro, agredido e tem o celular roubado.

Em outro momento, é possível ver um homem batendo nos vidros do carro com um pedaço de madeira. Os dependentes químicos atacaram o veículo com pauladas, chutes e socos.

Atrás do motorista de aplicativo, é possível ver uma fila com outros veículos, que não foram depredados. Tudo aconteceu em menos de 1 minuto e só acabou quando um policial militar de moto apareceu.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) disse que a polícia retirou o motorista do carro quando um grupo de pessoas depredou o veículo, ainda com a vítima dentro dele e que, mesmo com a presença dos policiais, as pessoas seguiram ameaçando os agentes com pedras, pedaços de madeira e garrafas. Ainda segundo a polícia, foi necessário utilizar munições químicas para dispersar o grupo e retomar a ordem no local.

A nota afirma, ainda, que o policiamento já foi ampliado na área central, com o reforço de mais de 120 policiais militares, sendo 80 em motocicletas. O trabalho de investigação da Polícia Civil, também segundo a nota, foi intensificado, com a inserção de 50 agentes.

O fato não é um caso isolado; há anos essas atitudes são comuns na região central da cidade de São Paulo.