Um casal de empresários foi encontrado morto a golpes de faca em um condomínio de luxo localizado na cidade de Balsas, no interior do Maranhão (MA). O caso aconteceu nessa sexta-feira (9). A Polícia maranhense suspeita que o crime esteja relacionado a agiotagem.
Gaspar Loiola e a esposa, Lucinalva Silva Loiola, foram encontrados sem vida perto das 12h dessa sexta. O horário do crime, contudo, ainda é um mistério. Eles moravam em Balsas desde o fim do ano passado, após duas décadas vivendo nos Estados Unidos da América (EUA). As autoridades apontam ligação de Gaspar com agiotas.
O empresário e a esposa foram achados mortos pelo motorista da família, que estranhou o fato de o casal não ter aberto a porta de casa. De acordo com policiais, as câmeras de segurança da residência tiveram imagens apagadas — o que sinalizaria indício de tentativa de eliminar provas do crime.
Carro em terreno baldio
Os policiais encontraram o carro do casal dois quilômetros distante do condomínio. Dentro do veículo, havia uma faca sem vestígios de sangue. Sinais dão conta de que houve uma tentativa de incendiar o automóvel.
A investigação vai passar pela tomada de depoimentos de pessoas que foram ao condomínio nos últimos dias. A cidade de Balsas está aproximadamente 800 quilômetros distante de São Luís, a capital maranhense.