Funcionária suspeita de ‘transferir’ dívidas de conta de luz entre clientes é presa

Agente passava débitos de moradores do Rio de Janeiro para o nome de clientes de outros estados; polícia investiga se outras pessoas participavam do esquema

Suspeita foi detida em flagrante por peculato eletrônico

Uma funcionária terceirizada de uma companhia elétrica foi presa suspeita de “transferir” dívidas entre clientes de estados diferentes do Brasil. A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (8).

De acordo com as informações, a suspeita retirada os valores atrasados do nome de moradores do Rio de Janeiro e transferia para clientes de outras regiões do país. Momento antes de ser presa, a mulher alterou o cadastro de um cliente inadimplente, passando os débitos dele para outra pessoa.

A mulher foi detida em flagrante em um shopping de Jacarepaguá, na região Oeste da capital fluminense. Ela foi autuada por peculato eletrônico. A Polícia Civil tenta descobrir se outras pessoas estão envolvidas na fraude.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.

Ouvindo...