Ouvindo...

Blindado da PM é incendiado com coquetéis molotov no Rio

Corpo de Bombeiros foi acionado para controlar o fogo; governador diz que ação é ‘inadmissível’

Blindado da PM é incendiado com coquetéis molotov no Rio.

Um veículo blindado foi incendiado e destruído por bandidos na comunidade do Bateau Mouche, na Praça Seca, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (6).

De acordo com a PM, o veículo foi atingido por coquetéis molotov, mistura líquida inflamável, e acabou tomado pelas chamas.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou o fogo. Policiais que atuavam no blindado inalaram fumaça e receberam atendimento da corporação.

Ainda segundo a polícia, durante a ação criminosa, uma base avançada do 18° BPM (Jacarepaguá) foi atacada a tiros e por outros objetos. Os criminosos fugiram e a região foi estabilizada.

Segundo a polícia, a ação foi executada em virtude da morte do criminoso conhecido como “DVD”, atingido em confronto com equipes do 18° BPM, no último domingo (4). DVD seria o chefe do crime organizado na Comunidade do Bateau Mouche. Com ele foram apreendidos uma pistola e um radiocomunicador, diz a nota.

A Polícia Militar também informou que reforçou o policiamento na região.

“Inadmissível”, diz Castro

Por meio das redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, do PL, se pronunciou sobre o ataque e chamou a ação de inadmissível.

“Nossa luta contra o crime é diária. Não vamos permitir que a bandidagem se crie aqui. Nada vai impedir o trabalho das polícias. Esse ataque de hoje a um blindado que estava numa base do batalhão de Jacarepaguá é inadmissível”, escreveu Castro.

O governador também afirmou que o ataque não foi apenas contra policiais, mas contra toda a sociedade. O chefe do Executivo fluminense cobrou a identificação dos autores.

“Já determinei ao comandante da PM que as tropas especiais permaneçam no terreno para localizar os responsáveis.”

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.