Ouvindo...

Brasileiro condenado é extraditado de Portugal por dirigir embriagado e matar duas pessoas

Brasileiro estava embriagado e dirigindo na contramão quando matou duas pessoas; homem fazia parte da lista de procurados da Interpol

Brasileiro estava embriagado e dirigindo na contramão quando matou duas pessoas

Um brasileiro que estava foragido em Portugal foi extraditado para o Brasil onde cumprirá pena de 25 anos de prisão pela morte de duas pessoas ao dirigir embriagado, pela contramão.

A Polícia Federal em Pernambuco, através da Representação Regional da Interpol, promoveu a extradição do brasileiro que desembarcou em terras brasileiras na última quinta-feira (1), no aeroporto Internacional dos Guararapes.

O condenado foi trazido de Portugal e escoltado por policiais federais que o conduziram até o Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Em segunda, ela encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna onde ficará à disposição da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Pernambuco.

Entenda o caso

O homem dirigia um veículo em alta velocidade, com sinais de embriaguez e na contramão, quando bateu em uma motocicleta e atropelou três pessoas. Duas delas morrem em decorrência do acidente, ocorrido em 2011.

O acusado foi condenado a mais de 25 anos de prisão, pelo 1º Tribunal do Júri da Capital, e, após recursos dentro do processo a manutenção definitiva pela prisão preventiva, foi decretada, em agosto de 2022, tendo ficado foragido do Brasil nesse período.

O nome do homem foi colocado na difusão Vermelha em 2022, por solicitação da Justiça pernambucana, quando a partir daí passou a ser procurado nos 190 países que compõem a Interpol.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022