Ouvindo...

Vídeo: pinscher engravida de husky siberiano e filhotes nascem com olhos azuis

Tutores brincam com o nome da nova raça: ‘pinsky’

Cruzamento inusitado resulta em filhotes lindos

O cruzamento acidental entre uma cadela da raça pinscher e um husky siberiano resultou no nascimento de três lindos filhotes, sendo dois com olhos azuis. A história viralizou nas redes sociais após ser postada pelo @familiapinsky, perfil do TikTok que divulga a rotina da família canina pouco convencional.

Os vídeos têm milhares de visualizações e comentários, especialmente pelos olhos azuis dos filhotes, batizados de Tetéu, Cacau e Pedrinho, que tem um olho preto. “E assim nasceu uma nova espécie de cachorro Pinhusks”, escreveu uma seguidora. “Que lindos os olhos da Cacau”, elogiou outro.

No entanto, nem todos comentários foram positivos. Muitos internautas citam o risco para a pinscher, que é de pequeno porte.

“Misericórdia. Tenho uma pinscher, e não penso em pegar cachorro de outra raça diferente justamente para evitar isso. Tem que deixar separado”, postou. “Ela poderia ter morrido no parto desses filhotes. Cuide melhor dos seus animais”, escreveu outro perfil.

Alerta

Em entrevista recente à Itatiaia, a médica veterinária Elisa Fabbri apontou os riscos que o cruzamento de raças de tamanho diferentes representa. “Pode trazer filhotes grandes e dificultar o parto, levando essa cadela a ter cesárea. O grande risco é esse”.

Apesar de ser arriscado, Elisa diz que o cruzamento acidentais entre raças de tamanhos diferentes é muito comum. “Quando os tutores têm um macho e uma fêmea não castrados em casa, sempre acontece esses acidentes. Pegamos esses casos todos os dias na clínica.

A médica veterinária lembra que cruzamento de cães de raças diferentes resulta em vira-latas, cães que estão longe da preferência das pessoas e, muitos deles, acabam abandonados.

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.