Três funcionárias de um salão de beleza comeram os bombons de chocolate envenenados que
Em entrevista ao Fantástico nesse domingo (29), a manicure e depiladora Telma Maria de Oliveira contou como foi o momento em que Lindaci chegou ao salão de beleza. “Ela chegou radiante, super feliz. Nós demos parabéns para ela, e ela foi direto para a copa para colocar o bombom na geladeira, porque estava meio mole”, contou Telma.
Ainda sem saber quem teria enviado os bombons, Lindaci começou a investigar quem teria mandando o ‘presente’.
A cabeleireira Gisele Oliveira Nascimento contou que foi a primeira a comer o chocolate — antes mesmo da aniversariante. “E ela (estava) desconfiada, e eu falei: ‘Me dá aqui que eu vou comer’. Eu fui a primeira a comer. Só comi um pedaço da barra. E parecia crocante, um chocolate crocante”, conta a cabeleireira.
Uma terceira funcionária contou que Lindaci recebeu uma ligação do ex-marido, pai de seus filhos. Ele teria dito que havia feito a surpresa e, por isso, se sentiu confortável para comer os bombons. “Como estava muito cheio, ela foi atender lá fora. E aí ela gritou de lá de fora: ‘meninas, está liberado, foi o pai dos meus filhos!’”, contou ao Fantástico.
Telma e Gisele disseram que sentiram um gosto diferente. “Eu ainda falei: ‘Nossa, esse chocolate está estranho. Está meio duro, meio grosso’. Eu cuspi”, conta Telma.
Suspeita é presa
Susane Martins da Silva foi presa nessa quarta-feira (24) depois que o motoboy que entregou os chocolates informou à polícia o endereço da contratante. As investigações apontam que o crime foi cometido por ciúmes de um namorado em comum que elas tiveram em momentos diferentes.
Susane Martins da Silva, que não teve a idade revelada, deve responder por homicídio duplamente qualificado, provocado por envenenamento e motivo fútil.
A investigação da Polícia Civil identificou que vítima e autora namoraram, em momentos distintos, um homem identificado como Mario Sérgio. O relacionamento de Lindaci com ele durou quatro anos e, após o término, eles continuaram amigos.
O homem então iniciou o namoro com Susane e foi marcado por brigas. Inclusive, Susane denunciou Mário via Lei Maria da Penha. Mário Sérgio está preso.
Entenda
Cuidadora de idosos, Lindaci passou mal após comer os chocolates que ganhou junto com um buquê de flores, no último sábado (20), dia do seu aniversário.
Lenice Batista, irmã de Lindaci, afirma que um perito do Instituto Médico-Legal indicou, informalmente, a presença de chumbinho no corpo da vítima. O laudo do IML que irá indicar a causa da morte deve ficar pronto em 30 dias. Os chocolates foram apreendidos para análise.
A família relatou à polícia que Lindaci vinha recebendo ameaças nas redes sociais e que no dia do aniversário atendeu a uma ligação, em que um motoboy avisava que havia uma entrega para ela. Desconfiada, ela pediu para deixar a encomenda na loja do namorado.
A encomenda não estava assinada e, após perguntar amigos e familiares, descobriu que os bombons foram entregues pelo ex-namorado. Diante disso, ela resolveu comer, quando passou mal e acabou morrendo. A vítima deixou dois filhos, um de 16 e outro de 17 anos.