A cantora Rita Lee, que
As páginas abordam os últimos três anos da cantora, entre a pandemia e o diagnóstico de câncer. Em uma publicação nas redes sociais, a cantora compartilhou o que a levou a escrever uma nova autobiografia.
“Quando decidi escrever ‘Rita Lee: uma autobiografia’ (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, compartilhou.
Rita Lee foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021. Após passar pelos tratamentos de imunoterapia e radioterapia, a cantora chegou a ter a cura divulgada em abril de 2022, pelos familiares.
De acordo com o colunista do OGlobo, Lauro Jardim, a data para o lançamento foi planejada minuciosamente. Rita fez questão que o novo livro fosse lançado no dia de Santa Rita de Cássia - 22 de maio. Além disso, a cantora queria esperar o fim do mercúrio retrógrado, fenômeno astrológico que atrapalha as comunicações e lançamentos. Supersticiosa, a artista não lançava nenhum trabalho neste período.