Ouvindo...

Mulher tem parto de gêmeos, aos 43 anos, e um dos bebês nasce empelicado

Situação rara foi registrada por fotógrafa em Salvador (BA)

Fotógrafa registra nascimento de bebê empelicado

A equipe médica de um hospital em Salvador, na Bahia, se surpreendeu com uma situação considerada rara pela medicina, durante um parto de gêmeos. Um dos bebês nasceu empelicado - quando a criança nasce sem romper o saco amniótico. O instante foi capturado por uma fotógrafa que estava na sala de parto.

Os gêmeos Bernardo e Rafael nasceram no dia 1° de maio, no Hospital Português, em Salvador. Apesar de o momento ter encantado a equipe médica e a fotógrafa Renata Casali, a mãe só viu as imagens após o parto. Durante a cirurgia, a mulher estava atrás do tecido colocado pela equipe do hospital.

Os bebês são fruto de uma inseminação artificial. A mãe, a administradora Jaqueline Melo Oliveira, de 43 anos, sonhava com a maternidade e já tentava engravidar há 14 anos. “Fiquei 14 anos tentando engravidar, fizemos fertilização e vieram gêmeos. Sempre foi um sonho ser mãe, imaginem como estou realizada e Deus me concedeu a gestação dupla ainda”, contou Jaqueline à TV Globo.

O obstetra que realizou o parto, José Carlos Jesus Gaspar, explica que este é um processo natural, mas pouco comum. Segundo ele, o parto empelicado não traz riscos à mãe e ao bebê, já que é desta forma que a criança fica dentro do útero da mulher.

Assim que o médico percebeu que Bernardo nasceria ainda dentro do saco amniótico, ele alertou a fotógrafa para que ela se posicionasse e garantisse o clique especial. “Esses partos empelicados são mais raros de acontecer. Eu já fotografei outros, mas esse de Bernardo a foto ficou muito bonita, bem destacado dentro da bolsa”, contou Renata à TV Globo.

(Sob supervisão de Marina Dias)

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.