Ouvindo...

Homem em surto psicótico morre durante abordagem policial

O homem invadiu uma clínica odontológica e falava coisas desconexas, foi cercado por policiais e morreu durante abordagem

Homem foi cercado por policiais militares que usaram eletrodos e spray de pimenta durante abordagem

Um homem de 41 anos morreu durante uma abordagem policial no Distrito Federal, na noite desta sexta-feira (5). O homem, que estava tendo um surto psicótico, tentou invadir um consultório odontológico, foi detido por policiais e morreu após sofrer com um desmaio.

Segundo os militares, o homem estava na rua falando coisas desconexas e chegou a atacar um posto de combustíveis, danificando vários bens. Com a chegada dos policiais, o homem correu para uma clínica próxima e começou a quebrar as vidraças.

Neste momento, os militares usaram spray de pimenta para conter o homem, que adentrou o local e quebrou diversos equipamentos. Os policiais afirmam que tentaram acalmar o homem, mas, sem sucesso, o cercaram e tentaram imobilizá-lo.

“Foi feito uso de gás e da arma de lançamentos de eletrodos energizados, este último, não teve êxito, pois somente um eletrodo o atingiu, o tornando ineficiente”, afirma a Polícia Militar do Distrito Federal por meio de nota.

Logo depois, conforme os policiais, o suspeito teria passado mal e desmaiado. O Samu foi acionado enquanto militares realizavam manobras de reanimação, mas o homem veio a óbito.

A corregedoria da PMDF irá apurar o caso.