José Eduardo Ferolla, arquiteto responsável por diversos empreendimentos em Minas Gerais, faleceu neste sábado (29) aos 75 anos. Seu projeto mais recente, a Casa Ferolla, foi desenvolvido em parceria com a F2 Incorporadora e com a Arthros Incorporadora.
A construção, já iniciada, inclui um edifício contemporâneo localizado ao lado de um casarão da década de 1940, tombado pela prefeitura de Belo Horizonte e onde ele viveu boa parte de sua vida. A obra materializa o olhar aguçado de Ferolla, um apaixonado pelo ofício.
A Casacor Minas escolheu a Casa Ferolla e parte do novo empreendimento projetado por ele como sede da 28ª edição da mostra. O motivo é sua conexão com a proposta desta edição e com as expectativas em relação às possibilidades do diálogo da história com a contemporaneidade.
Outras obras que têm sua assinatura incluem o Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Edifício Palladion e o Centro de Eventos ACIF CDL, entre outros. Ele atuava, ainda, como professor adjunto e coordenador de projetos da Escola de Arquitetura da UFMG.
Velório
O velório de Ferolla vai ser realizado neste domingo (30), das 10h às 14h, na Funeral House (localizada na Avenida Afonso Pena, 2158, Funcionários). Em seguida, o corpo seguirá para a cerimônia de cremação, marcada para as 15h30 no Parque Renascer.