Ouvindo...

20 de Abril: Polícia Civil do DF investiga professora que postou ‘look do massacre’

Na manhã desta quinta-feira (20), a professora da rede pública do Distrito Federal ironizou as ameaças do massacre nas redes sociais

A professora do Distrito Federal ironizou as ameças de massacre nas redes sociais, “Look do dia: especial massacre”, escreveu.

A professora da escola pública Centro de Ensino Fundamental Dra Zilda Arns, do Distrito Federal, Lorena Santos, de 28 anos, será investigada pela Polícia Civil do estado, após publicação polêmica nas redes sociais. Na manhã desta quinta-feira (20), a docente fez um post onde ironizava as ameaças de massacres nas escolas.

“Look de hoje: especial massacre. Se eu morrer hoje, estarei belíssima pelo menos”, escreveu. Na imagem compartilhada, ela aparecia fazendo uma pose em frente a um espelho.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) informou que instaurou um Procedimento de Investigação Preliminar para apurar a conduta da professora. O órgão também explicou que repudia qualquer tipo de postagem que ressalta a violência.

Já a Polícia Civil do Distrito Federal informou que está apurando o caso e que Lorena foi intimada para prestar esclarecimentos.

A Itatiaia entrou em contato com a professora, mas até o momento não teve resposta.

Dia 20 de abril

Esta quinta-feira (20) está causando apreensão para as autoridades e para as escolas por ser a d ata em que ocorreu o massacre de Columbine e o aniversário de Hitler. Em uma escola de Belo Horizonte, o dia também foi mencionado em uma mensagem ameaçadora escrita na parede da instituição (o autor do crime já foi identificado).

A Polícia Militar informou que está reforçando a segurança nas escolas e que irá enviar policiais para todas as instituições de ensino de Minas Gerais. A precaução é uma medida para proteger os alunos, após o surto de ameaças de massacres nas escolas brasileiras.

(Sob supervisão de Lucas Borges)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento