Ouvindo...

Autor de massacre em Blumenau diz que não se arrepende do ato: ‘faria de novo’

Autor disse aos delegados ter escolhido crianças por serem “alvos mais fáceis”; delegado afirma que acusado “não tem condições de viver em sociedade

Delegado afirma que suspeito “não tem condições de viver em sociedade”

O autor do massacre que deixou quatro crianças mortas na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, disse aos policiais que não se arrepende do ato e que “faria de novo”. A informação foi repassada por investigadores envolvidos no caso durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (17).

Segundo o delegado Ronnie Esteves, o autor do massacre demonstrou ter uma personalidade fria durante os depoimentos e deixou claro que não se arrependia de nada que fez. Ao ser questionado sobre o porquê de escolher crianças como o alvo do massacre, ele disse que elas seriam “mais fáceis”.

“Ele disse que as crianças correm devagar e ele teria condições de alcançá-la. Ele narra inclusive uma situação em que uma das crianças corre dele e ri para ele, achando que era uma brincadeira. Aí ele vai e acaba atingindo essa criança fatalmente.”

Ao relatar os detalhes sobre o perfil do suspeito, Esteves afirmou que o autor do massacre é uma pessoa que “não tem condições de viver em sociedade” e que “nenhuma punição será suficiente para reparar o que ele fez”.

Leia também:

Escola retoma aulas

Após 12 dias, o Centro Educacional Cantinho Bom Pastor retomou suas atividades nesta segunda-feira (17). A instituição particular atende mais de 200 crianças. Desde o dia do massacre, toda a comunidade escolar organizou um mutirão para realizar reformas no espaço e melhorar a segurança do local.

A segunda-feira também marcou o retorno das aulas em todas as quase 130 escolas municipais de Blumenau. A prefeitura colocou 500 agentes armados nas instituições e ainda pretende instalar um “botão do pânico” em todas as unidades escolares do município.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.