Ouvindo...

Homem invade creche e mata quatro crianças em Blumenau

Ataque ocorreu na creche Bom Pastor, instituição particular de ensino infantil

Ataque ocorreu na creche Cantinho Bom Pastor

Quatro crianças foram mortas em uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, no na manhã desta quarta-feira (5). O suspeito de 25 anos foi preso.

O ataque ocorreu na creche Bom Pastor, no bairro Velha. A unidade de ensino infantil foi invadida por um homem, conforme informações iniciais. Ele teria usado uma machadinha.

Segundo a CNN, a movimentação de pais, ambulâncias e policiais na porta da creche é intensa. Pais se reúnem na porta desesperados por notícias.

“Na manhã desta quarta-feira (5), um adentrou em um estabelecimento educacional localizado no bairro Velha e atentou contra a vida de infantes do local”, informou a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em nota.

Ainda de acordo com a reportagem da CNN, o agressor se entregou na guarda do 10º BPM, onde encaminhado à Polícia Civil.

Leia mais:

Ataque em Blumenau: suspeito não tinha vínculo com creche e tem passagem pela polícia

O governador Jorginho Mello lamentou o episódio. "É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração todas as famílias neste momento de profunda dor”, afirmou o governador.

O presidente Lula também se pronunciou sobre o atentado, pelas redes sociais.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse.”

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.