O músico e humorista Juca Chaves morreu ontem à noite (25), em Salvador, cidade que o carioca havia escolhido para morar desde os anos 70. Ele foi vítima de complicações de problemas respiratórios. Autoridades políticas, esportistas e artistas se manifestaram e lamentaram sua morte.
Veja algumas homenagens:
Chico Alencar, deputado federal
Juca Chaves foi pioneiro na sátira, política e musical. Seu estilo bossa-novista, suave e bem humorado, nos fazia rir, pensar e musicar a vida. Não passou em vão! Deus o acolha no céu de sorrisos!
Bruno Reis (União Brasil), prefeito de Salvador
“Que notícia triste nesse domingo! Perdemos Juca Chaves, um artista completo, que misturava música e humor de uma forma ácida e divertida. Amou Salvador, da mesma maneira que cativou a gente com seu jeito único. Obrigado por tudo! Que Deus conforte seus familiares nesse momento”.
André Barcinski, diretor e roteirista
Que tristeza. O menestrel é um dos maiores nomes da comédia brasileira, dono de um humor fino e que marcou a vida de muita gente. Admiro demais o Juca Chaves.
São Paulo FC
“O São Paulo FC lamenta o falecimento do grande são-paulino Juca Chaves. Além de importante figura artística nacional, Juca era torcedor do Mais Querido, e foi o autor da música “Marchinha do São Paulo”, em homenagem ao clube do coração. Descanse em paz, Juca”.
Serginho Groisman, apresentador
“Morreu hoje Juca Chaves Foi um trovador muito crítico e bem humorado. Vários presidentes ficaram irritados com suas músicas. O que é bom. Saudades”
Alexandre Frota, ex-deputado federal
Grande amigo foram grandes papos e jantares, solidariedade a família, amigo, músico e humorista Juca Chaves morreu aos 84 anos na noite de sábado, no hospital São Rafael, em Salvador.
Juremir Machado da Silva, escritor
Morreu Juca Chaves. Brigamos uma vez no ar. Que descanse em paz!