Ouvindo...

Queda de helicóptero em São Paulo: o que se sabe sobre a tragédia que matou quatro pessoas

Helicóptero caiu no início da tarde de sexta-feira (17) na Barra Funda, em São Paulo; três passageiros e o piloto morreram

O piloto e três passageiros, todos do sexo masculino, morreram no acidente

Quatro pessoas morreram após a queda de um helicóptero no início da tarde desta sexta-feira (17), na região da Barra Funda, em São Paulo. Segundo informações preliminares, o helicóptero teria atingido um coqueiro e em seguida caído nas imediações de uma fábrica desativada entre as ruas Pedro Luís Alves Siqueira e James Holland.

Pelo menos nove viaturas dos Bombeiros foram acionadas e estão na região.

Helicoptero estava regular na anac?

Segundo apuração da CNN, a aeronave pertence a uma empresa de táxi-aéreo e estava com a situação reguçar na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil).

O modelo do helicóptero é um Robinson R44 II e foi fabricado em 2007, com capacidade para apenas três passageiros e 1.134kg.

Como aconteceu a queda?

Segundo o Corpo de Bombeiros de São Paulo, o helicóptero bateu em um coqueiro antes de cair. O diretor da Defesa Civil de São Paulo afirmou à CNN que havia espaço para um pouso forçado e, provavelmente, o piloto pensou em desviar a queda das grandes avenidas procurando um campo de emergência, para não atingir mais pessoas.

Quem são as vítimas?

As quatro vítimas fatais do acidente estavam dentro do aeronave, sendo três passageiros e o piloto. Ainda não há informações sobre suas identidades, mas três seriam de São Paulo e uma do Rio de Janeiro.

Pessoas que estavam na rua no momento da queda não foram atingidas. O galpão atingido pela aeronave também não sofreu danos à estrutura.

Matéria em atualização