Sem luz, feita de vidro e fica no Brasil: conheça a segunda casa mais amada do Airbnb no mundo

Cabana de vidro fica na região metropolitana de Florianópolis (SC) e é a segunda residência mais curtida no Airbnb

A casa fica em Alfredo Wagner, a 90 km de distância de Florianópolis

Uma cabana de vidro localizada em Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis (SC) foi a segunda casa mais curtida no Airbnb em 2022. A casa fica no meio do mato e não tem energia elétrica, ou seja, fica totalmente no escuro no meio da noite.

A residência foi projetada para garantir total imersão na natura para o locatário. Ela fica no Vale das Furnas, uma floresta de 27 hectares que tem um cânion. A cabana tem uma cama de casal, banheira com ducha e água encanada, além de um deck com poltronas para apreciar a vista, que contempla o Rio Furnas entre árvores.

Na descrição da plataforma de aluguéis de casas ainda é explicado que a cabana não tem wi-fi e dificilmente pega sinal de celular, o que garante ainda mais a proposta de se conectar com a natureza em volta.

Para os locatários, há brindes. Quem chega na cabana ganha uma de piquenique de boas vindas, com alguns quitutes, café, cafeteira e utensílios para preparo do seu café da manhã. Dessa forma, quem alugou está livre para tomar um café no meio da mata, perto dos animais e das árvores.

Casas mais curtidas do Airbnb

A plataforma de aluguel de casas divulgou os imóveis mais curtidos do seu perfil no Instagram. A cabana de vidro de Santa Catarina foi a segunda colocada em todo o mundo, com mais de 15 mil curtidas.

A casa com o maior número de likes fica no alto de uma montanha, na mesma pegada de ligação com a natureza que a cabana de Alfredo Wagner. Ela está localizada em San José de Ocoa, na República Dominicana, na América Central. O total acumulado de curtidas passa dos 20 mil.

(sob supervisão de Enzo Menezes)

Estudante de jornalismo na UFMG, estagiário no jornalismo digital da Itatiaia.

Ouvindo...