Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal (PF) quando tentou sacar ilegalmente o valor aproximado de um R$ 1 milhão em uma conta de FGTS. Caso foi registrado em nessta quarta-feira, em Alagoas, em uma agência da Caixa Econômica Federal na capital alagoana.
Na tentativa de aplicar o golpe, conforme informações da PF, o homem utilizou um falso RG para abrir uma conta bancária e habilitar o aplicativo da Caixa/FGTS. Porém, não conseguiu sacar o valor, devido ao sistema de segurança da Caixa.
“A gerência responsável pela agência, acionou uma equipe da Operação Policial Integrada Litorânea - OPLIT, que conduziu o homem à sede da Polícia Federal, onde ele foi autuado em flagrante por uso de documento falso e também por tentativa de estelionato, cujas penas podem chegar a 11 anos de prisão”, detalhou a PF.
O suspeito está à disposição da Justiça Federal e foi encaminhado ao sistema prisional.