O homem que assaltou o cantor Péricles, na última semana, confessou participação no crime e afirmou ter vendido o veículo por R$ 12 mil e dividiu o valor com um comparsa, que ainda é procurado pela polícia.
O assaltante possui ao menos 13 boletins de ocorrências em seu nome, desde 2016, quando ainda era adolescente, incluindo roubos e receptação, segundo o Ministério Público.
A Land Rover Discovery cinza, ano 2022, é avaliada em R$ 300 mil. Além do carro, os bandidos levaram cartões bancários, documentos e uma mochila com roupas das filhas do Cantor. O veículo foi encontrado desmontado e praticamente sem peças, na sexta-feira (17), na Zona Leste de São Paulo.
Os criminosos não tiveram acesso à conta bancária de Péricles. O local em que o carro foi desmontado fica na região de uma das casas onde Guilherme dormia, que seria da companheira dele.
Péricles estava com a esposa e a filha quando foi assaltado. Imagens de câmeras de segurança mostram o bandido chegando, armado, e rendendo o cantor que não reagiu. Com os braços levantados, ele entregou a chave do carro e demais pertences. Crime aconteceu na porta da casa da mãe do sambista no bairro Camilópolis, em Santo André.
(Sob supervisão de de Enzo Menezes)