A jornalista da
Em 2019, ela descobriu um tumor no cérebro e, na época, ela foi afastada temporariamente da emissora. A causa da morte não foi informada. Glória deixa duas filhas, Maria e Laura.
Filha do alfaiate Cosme Braga da Silva e da dona de casa Edna Alves Matta, Glória Maria Matta da Silva nasceu no Rio de Janeiro.
Ela estudou na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e chegou a conciliar os estudos com o emprego de telefonista.
Ela iniciou a carreira na Globo em 1971. Ela foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional.
De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico. Nesse período, viajou por mais de 100 países, passando pela Europa, África e parte do Oriente.
Desde 2010,ela integrava a equipe do Globo Repórter.
Ela cobriu a guerra das Malvinas (1982), a invasão da embaixada brasileira do Peru por um grupo terrorista (1996), os Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) e a Copa do Mundo na França (1998).
Ela ainda passou pelo Jornal Hoje, no RJTV e no Bom Dia Rio.