A Justiça do Piauí decretou a prisão preventiva do estudante
O laudo pericial do Instituto de Medicina Legal do Piauí concluiu que a causa da morte foi provocada por um “trauma raquimedular por ação contundente”, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral a nível cervical, o que causou lesão da medula espinhal e a morte.
Segundo a médica legista, a ação pode ter sido causada por pancada, “torcendo a coluna vertebral ou traumatizando, ação das mãos no pescoço com intuito de matar”.
Thiago Mayson disse, durante depoimento, que já conhecia a vítima e que os dois já teriam “ficado” em outras ocasiões. O acusado relatou que estavam em uma “calourada” na UFPI e que por volta das 2h convidou a jovem para irem até uma sala de aula, onde teriam feito sexo de forma consensual. Depois disso, ele alegou aos policias que a vítima teria ficado desacordada duas vezes, sendo a segunda por volta das 4h.
Thiago alegou que ficou ao lado do corpo da vítima e que pediu socorro à segurança da Universidade às 9h. O corpo da estudante foi, então, conduzido para o Hospital da Primavera, onde foi constatado o óbito.
Luto
As aulas na Universidade Federal do Piauí (UFPI) foram suspensas nesta segunda-feira (30), conforme informações da reitoria, em função do luto oficial de três dias decretado pela UFPI.
“O momento é de solidariedade entre todos que compõem a comunidade acadêmica, profundamente consternados com o trágico falecimento de Janaina. A Administração Superior informa ainda que tem prestado apoio contínuo à família da vítima, desde as primeiras horas após ocorrência do fato, com interlocução junto às autoridades de segurança do Estado e com providências para viabilizar velório e sepultamento.”