A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) abriu um inquérito para apurar a situação do MC Poze do Rodo que, recentemente, declarou nas redes sociais que seu cachorro foi parar no médico veterinário por ingestão de maconha.
O inquérito foi instaurado pelo Delegado Wellington Pereira Vieira, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, para apurar as informações divulgadas pelo funkeiro em seu Instagram.
A polícia intimou a veterinária responsável pelo atendimento do ‘Zé Droguinha’ (nome do animal) a prestar depoimento na delegacia. Os profissionais irão concluir se a ingestão da droga pelo cachorro foi acidente ou negligência do cantor.
MC Poze, de 23 anos, contou aos fãs que seu cachorro comeu maconha por acidente e passou mal. O animal foi levado pelo tutor ao hospital veterinário e passa bem.
“Comeu meu baseado e passou mal. Ele comeu um pedaço do ‘fumo’ e vomitou. Aí eu cheguei e vi que o cachorro não estava mais brincando e bateu neurose e já mandei levar no veterinário”, explicou o MC aos seus seguidores por meio das redes sociais. Nos stories de seu Instagram, o cantor gravou um vídeo do Zé brincando saudável, confortando os fãs.
De acordo com o próprio cantor, fazia apenas um dia que ele tomava conta do pet e avisou que já o doou para seus familiares. “Meu coração apertou. Vou dar para minha mãe ou meu pai, é muita ‘responsa’. Não dá mais para ficar com o cachorro, é comida e água na hora certinha”, confidenciou o carioca.
O MC Poze do Rodo é um dos principais funkeiros da ‘nova geração’ do funk carioca, acumulando mais 1 bilhão de visualizações no YouTube e 10 milhões de seguidores no Instagram.
*Sob supervisão de Lucas Borges