Ouvindo...

Bolsonaro reaparece após internação nos EUA e diz a apoiadores que “está bem”

Recluso, o ex-presidente havia deixado de atender as pessoas que se aglomeram em frente à casa onde ele está hospedado em Orlando

Bolsonaro conversou rapidamente com apoiadores na porta da casa onde está hospedado nos EUA

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu para passear e conversar com apoiadores, na manhã de hoje (15), em Orlando, onde passa férias desde o último dia 30 de dezembro. Essa foi a primeira vez que ele apareceu em público desde que precisou ser internado num hospital local para tratar fortes dores abdominais.

O encontro, no entanto, foi rápido. Bolsonaro ouviu mensagens de “plena recuperação” e posou para fotos. Questionado sobre se estava bem de saúde, ele disse que sim e relatou que, após a facada que levou durante a campanha eleitoral de 2018, em Juiz de Fora, perdeu parte do intestino. “Como consequência, algumas curvas ficaram apertadas, o que dificulta o trânsito lá dentro”, disse, demonstrando bom humor e arrancando gargalhadas de seus apoiadores.

A aglomeração em frente à casa onde o ex-presidente está hospedado começa por volta das 8h da manhã, horário local, e segue até às 12h. Os apoiadores retornam às 16h e ficam até anoitecer. Em geral, eles se vestem de verde e amarelo e aguardam por horas para tentar uma foto ou autógrafo. A presença de pastores evangélicos,que levam bíblias e outros presentes para o político, é constante.

Democratas pedem anulação do visto

A permanência de Bolsonaro em solo americano é incerta. Um grupo de parlamentares americanos enviou uma carta ao presidente Joe Biden, pedindo a anulação do visto de Bolsonaro. Eles argumentam que Biden “deve colaborar com as autoridades brasileiras” na investigação dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.