Ouvindo...

Usar ‘maquininha’ de débito e crédito fica mais caro para o comerciante após 6 anos

Outra conclusão importante é que os lojistas estão antecipando mais as transações de cartões de crédito

Usar “maquininha” no comércio está mais caro

Usar “maquininhas” de pagamento ficou mais caro para os lojistas. A conclusão é de um estudo feito pelo UBS BB. Em 2022, a MDR, taxa de desconto que as empresas de “maquininhas” recolhem dos clientes subir após seis anos de contratação.

De acordo com a pesquisa, a MDR cresceu nos dois seguimentos: crédito e débito. No crédito, o aumento foi de 2,1% em outubro de 2021 para 2,8% em setembro de 2022. Já no débito, o aumento foi de 1,3% para 1,6% com a mesma comparação.

Outra conclusão importante é que os lojistas estão antecipando mais as transações de cartões de crédito. Ao todo, 59% dos lojistas anteciparam as transações do cartão de crédito nos seis meses anterior à pesquisa. Em outubro de 2021, este índice era de 59%.

De acordo com o estudo, as incertezas na economia do país e a possível falta de oferta de crédito são as principais explicações para essa maior necessidade do capital de giro.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.