Um jovem de 25 anos morreu enquanto aguardava atendimento em um hospital estadual de São Paula, nesta quinta-feira (5). A família da vítima alega que houve negligência por parte do hospital, que não tinha maca para atender pessoas obesas.
Ao Metrópoles, familiares do jovem relataram que ele passou por dois hospitais antes de chegar no Hospital Geral de Taipas, na zona norte de São Paulo. Ele não teria conseguido atendimento em nenhuma das duas unidades por falta de equipamentos para atender obesos.
A mãe e a esposa do homem fizeram uma live no Facebook pedindo ajuda, enquanto ele aguardava atendimento dentro de uma ambulância.
“Ele ficou três horas na frente do (Hospital) Cachoeirinha. Pela pressão que fizemos nas redes sociais, ele foi mandado para o Taipas. O menino morreu lá no assoalho da ambulância. Colocaram ele para dentro e depois de duas horas avisaram que ele havia morrido”, relatam familiares.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituo Médico Legal. Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde afirmou que irá investigar o caso e que a definição de prioridade de atendimento é feita pelos municípios de origem dos pacientes, que são responsáveis por inserir as demandas no sistema de saúde.