Uma gata de rua sobreviveu depois de ser atingida por um vergalhão de construção em Jaú, no interior de São Paulo, na segunda-feira (26). Não se sabe como o acidente aconteceu, mas enquanto o animal caminhava pela obra de um condomínio, acabou atingido.
O vergalhão atravessou uma das patas traseiras e parte do abdômen da gata. O Corpo de Bombeiros foi acionado, cortou parte do objeto e levou o animal para o Hospital Veterinário Araújo, que fica na mesma cidade. Após sedação e exame de raio-x, a gata passou por uma cirurgia de aproximadamente duas horas para retirar o vergalhão.
Ao Portal UOL, um dos médicos contou que a maior preocupação era com possíveis hemorragias no animal, já que eles descartaram lesões em tecido ósseo. Entretanto, durante o procedimento, foram registrados apenas alguns sinais de necrose próximo aos locais atingidos.
Passada a cirurgia, o animal está em repouso, sob administração de antibióticos. A previsão é que a gata receba alta na primeira semana de janeiro, e depois seja encaminhada para adoção.