Ouvindo...

Carro é engolido por cratera e dique se rompe após forte chuva no Rio de Janeiro

Com a chuva intensa que afetou o estado do Rio de Janeiro, um dique se rompeu e causou uma cratera no meio da rua

A cratera se formou perto do rio Paraíba do Sul

Um carro foi engolido por uma cratera que se abriu em uma via no Rio de Janeiro após o rompimento de um dique, causado pelas chuvas intensas que atingem o norte do estado fluminense. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (19) na cidade de Campos dos Goytacazes, onde passa o rio Paraíba do Sul.

Apesar do susto, o motorista foi levado ao hospital com ferimentos leves. O acidente aconteceu mesmo com a chuva mais fraca que em outros momento do dia, devido ao risco geológico do encharcamento do solo com a chuva interrupta.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (20), o vice-prefeito de Campos dos Goytacazes afirmou que não é possível apontar a causa do rompimento do dique e que não há indícios de que a estrutura foi comprometida.

A rua em que se formou a cratera foi interditada e, segundo o executivo da cidade, não há registro de desabrigados após as fortes chuvas de segunda-feira. Até o momento, foram identificadas oito pessoas alojadas em casa de parentes.

No mesmo dia em Macaé, também no Rio de Janeiro, uma rua ficou completamente destruída devido ao volume de chuva, o asfalto cedeu e uma cratera se formou no meio da pista ao longo de toda a via. Veículos que estavam estacionados foram engolidos pela cratera.

Leia também:

Desabastecimento de água

A distribuição de água no centro de Campos Goytacazes foi interrompida para que a empresa responsável conserte os canos quebrados no momento em que a cratera se abriu.

Segundo a empresa Águas do Paraíba, uma intervenção já foi concluída e a previsão é que a distribuição de água volte a normalidade no fim da tarde desta terça-feira.