Ouvindo...

Cinco suspeitos morrem em confronto com policiais militares no Rio de Janeiro

A troca de tiros entre policiais e suspeitos foi no Morro do Juramento, na zona Norte da capital fluminense, nessa quarta-feira

A troca de tiros entre policiais e suspeitos foi no Morro do Juramento, na zona Norte da capital fluminense, nessa quarta-feira

Uma troca de tiros entre suspeitos e policiais militares, no Morro do Juramento, zona Norte do Rio de Janeiro, deixou 5 mortos nesta quarta-feira (2). Segundo a Polícia Militar (PM) houve uma operação conjunta de vários batalhões da PM na comunidade, mas quando os policiais estavam terminando a operação eles teriam sido atacados por homens armados do Juramentinho, uma comunidade vizinha. Esses suspeitos estariam tentando invadir o Morro do Juramento após a saída dos policiais. Na operação, a Polícia Militar apreendeu seis fuzis e uma metralhadora .50.

Foi nesse momento, segundo a PM, que houve um intenso confronto entre suspeitos e policiais, e três homens foram baleados e levados para o hospital, mas não resistiram e morreram. Outros dois teriam morrido no local.

Um dos mortos nessa operação seria o traficante Rodrigo Barbosa Marinho, 27 anos, apontado como um dos principais fornecedores de drogas vindas da Colômbia no estado do Rio de Janeiro.

O confronto causou pânico nos moradores que na hora do tiroteio se esconderam atrás dos carros para tentar se proteger dos tiros. A circulação do metrô precisou ser suspensa. A principal via da região do Juramento, avenida Pastor Martin Luther King Junior, também teve que ser fechada pelos policiais por medidas de segurança.

Devido à paralisação do metrô, a prefeitura do Rio de Janeiro acionou o estágio de mobilização - o segundo em um nível de cinco - utilizado quando há riscos de ocorrências de impacto na cidade do Rio.

O clima na manhã desta sexta-feira (2) é de aparente tranquilidade na região do Juramento, mas o policiamento está reforçado.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.