Uma das preocupações de quem está no Catar para assistir a Copa do Mundo é o que se pode e o que não se pode fazer no país árabe que tem uma cultura bastante diferente da ocidental. Mas a cantora Gretchen, que está no país a convite da página @Choquei, parece não estar preocupada com isso. Ela foi alertada por internautas sobre as leis rígidas do local, mas garantiu estar tomando todos os cuidados.
No entanto, a musa posou de biquíni na casa onde está hospedada (a vestimenta é proibida nas praias locais). Depois, sambou com torcedores brasileiros nos arredores de um estádio, cantando um de seus maiores sucessos: “Conga la Conga”, cuja coreografia é uma das mais insinuantes.
Dançar no Catar não é proibido, é bom que se diga, desde que a mulher esteja num local privado (em casa ou clubes licenciados); os movimentos não sejam sensualizados e as roupas não sejam inadequadas, ou seja, muito curtas ou deixando os ombros à mostra.
Os costumes variam de região para região. Em Doha, por exemplo, onde a brasileira está, as leis são seguidas à risca. Remexer-se em público é considerado um ato
“extremamente indecente”.