Ouvindo...

Flordelis é socorrida para UPA de Bangu após sentir dores

A ex-deputada Flordelis foi sentenciada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo

Flordelis foi sentenciada, neste domingo

Um dia após ser condenada a 50 anos de prisão pelo homicídio do marido, o pastor Anderson do Carmo, a ex-deputada federal e também pastora Flordelis dos Santos precisou ser socorrida na tarde desta segunda-feira (14) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Penitenciária de Gericinó, em Bangu, onde está detida. A informação é do portal Metrópoles.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que Flordelis alegou ter sentido dores na região do tórax. Ela precisou ser mantida em observação por um período, mas logo em seguida foi liberada pelos médicos e retornou à prisão.

Condenação pela morte de Anderson do Carmo

Na manhã deste domingo (13), a Vara Criminal de Niterói, no Rio de Janeiro, expediu a sentença da ex-deputada Flordelis dos Santos. Julgada desde a segunda-feira anterior (7), Flordelis foi condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. Ela responderá por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, uso de documento falso e associação criminosa armada.

Filha de Flordelis condenada

A filha biológica de Flordelis, Simone dos Santos, também foi sentenciada pelo crime. Ela acabou condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.

Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.