Ouvindo...

Prédio onde morava Eddy Jr. é alvo de manifestações contra racismo praticado por uma vizinha

O humorista deixou o prédio após o episódio e está morando em um hotel

Prédio onde morava Eddy Jr. é alvo de manifestações contra racismo praticado por uma vizinha

O prédio onde Eddy Júnior morava foi alvo de protestos de movimentos negros, contra o racismo, na noite dessa quinta-feira (20). O humorista sofreu discriminação e foi ameaçado por uma moradora. Ele registrou os fatos e divulgou o vídeo nas redes sociais. No ato, na porta do condomínio que fica na Zona Oeste de São Paulo, manifestantes carregavam cartazes contra o racismo e em defesa do humorista.

Na última semana, Eddy Junior expôs os ataques racistas e ameaças que recebeu da aposentada Elisabeth Morrone. “Fora macaco, imundo” gritou a aposentada. O filho dela foi flagrado por câmeras de monitoramento interno do prédio com uma faca na mão, quando bateu na porta do apartamento de Eddy.

“A manifestação #AgoraVaiSerAssim me fez ter a certeza que os momentos de pânico que vivi naquele mesmo local será o impulsionador para mudanças efetivas!”, escreveu Eddy nas redes sociais.

O humorista prestou depoimento na noite de quarta-feira (19), na Delegacia de Crimes Raciais (Decradi). Após registrar um Boletim de Ocorrência, o artista optou por deixar o condomínio e ficar em um hotel.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.