Ouvindo...

Turista morre ao cair nas Cataratas do Iguaçu e Justiça brasileira investiga caso

O homem, de 60 anos, estava no lado argentino quando despencou na plataforma, mas foi encontrado no Paraná

Ainda não se sabe se o homem caiu por acidente ou se decidiu mergulhar propositadamente

Um homem de 60 anos morreu ao cair nas Cataratas do Iguaçu, na Argentina. O turista canadense estava desaparecido desde segunda-feira (17) e foi encontrado na noite desta terça-feira (18). O corpo do homem foi encontrado sem vida no lado brasileiro, em Salto Bosetti, no Rio Iguaçu. A informação foi confirmada pelo diretor municipal da Entidade de Turismo do Iguaçu, Marcelo Gione.

A polícia ainda está apurando as circunstâncias da morte, mas acredita-se que ele desequilibrou enquanto tentava fazer uma selfie. Outra possibilidade seria de que o turista decidiu mergulhar propositadamente. Segundo testemunhas, ele teria escalado o guarda-corpo da passarela antes de despencar.

Após o ocorrido, os guias do parque foram avisados por vários visitantes e as equipes argentinas de resgate iniciaram as buscas. Apesar disso, as visitas não foram canceladas e a justiça brasileira está responsável pela investigação do caso.

O corpo da vítima foi encontrado por trabalhadores de uma empresa que organiza passeios náuticos no lado brasileiro das cataratas. Eles alertaram a Polícia Militar, que retirou o corpo da água.

Chuvas intensas

A região do Rio Iguaçu tem sofrido com chuvas intensas desde a semana passada. Na última quinta-feira (13) parte do parque das Cataratas do Iguaçu foi interditado por ter registrado o segundo maior volume de quedas d'água da história.

No dia, a vazão d'água chegou a 16,5 milhões de litros por segundo, número 11 vezes maior que a média anual, de 1,5 milhão. Por causa disso, as passarelas das Cataras do Iguaçu, no Paraná, ficaram três dias interditadas.