Ouvindo...

Minas tem mais de 2.100 pessoas desalojadas e desabrigadas por causa das chuvas

Balanço da Defesa Civil Estadual aponta que oito municípios decretaram situação de emergência

As chuvas que atingiram Minas Gerais, na primeira semana do mês de outubro, deixaram rastro de destruição. Balanço divulgado nesta quinta-feira (13) pela Defesa Civil estadual aponta que 8 municípios decretaram situação de emergência e que 1.733 pessoas estão desalojadas e há 405 desabrigados. Nenhum óbito foi registrado no estado por conta das chuvas.

As cidades que decretaram situação de emergência por causa das chuvas intensas e granizo são: Alfenas, Capetinga, Aracitaba, Alto Rio Doce, Lassance, São João del-Rei, São Gonçalo do Sapucaí e Senador Firmino. De acordo com o órgão, não houve chamados referente a desastres ou eventos adversos ocorridos no Estado nas últimas 24 horas.

A previsão do tempo para o estado, nesta quinta-feira, é que uma massa de ar seco e quente deixa o tempo estável sobre as regiões de Minas. As temperaturas seguem elevadas em todo o estado de faz calor da ordem de 37°C no Norte mineiro. Em virtude dos baixos índices de umidade relativa do ar, abaixo de 25%, há formação de névoa seca no Centro, Norte e Noroeste do estado.

Outros 128 municípios estão em situação de anormalidade por causa dos reflexos das chuvas.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais